A Missoni apresentou sua coleção masculina em Milão. Os desfiles vão até dia 20/01 e prometem muitas surpresas para nós. Até que enfim. Fotos da Missoni aqui. Quero tudo e mais um pouco.
O xadrez mais famoso do mundo ficou a cargo dos acessórios e cachecóis no desfile de inverno 2009 da Burberry Homem. Uma mistura de Harry Potter com o pequeno príncipe. vale a pena olhar. Aproveite para se inspirar desde já nos looks que vão chegar ao Brasil apenas em 2010, e use já no inverno 2009. Click aqui para ver as fotos.
Enquanto o Fashion Week acontece a Prada Homem desfila seu inverno 2009 em Milão. Cortes slim para homens andróginos e muito preto e cinza. Com toques de pedrarias em calças e sapatos para os mais aflitos e antenados que não curtem as cores sóbrias. E casacos retos estilo anos 80 dão o toque chique nos looks.
- Oi gente, como é o nome desse país mesmo??? Que cidade é essa? Ah, não importa. Gente!!! É um macaco na rua? Nossa, aqui também tem paparazzi? Que legal! - Gisele, aqui é o Brasil você nasceu aqui! - Nasci??? Nossa tinha esquecido. - Como assim? - Ah eu só venho aqui uma vez no ano, e tenho que andar numa passarela reta e sair dela e ir embora.
Esqueçam a Regina Guerreiro, Gianne Albertoni e a Mariana Weickert. Esqueçam a TNG. O assunto é Cauã Reymond. Pra que falar de moda? Pra que falar de Fashion Rio? Vamos falar de A Favorita? Da Flora? Da Fauna? Ops, da Donatella. Quem mata quem. O que importa a Regina Guerreiro? A não ser que ela vá matar alguém. E por falar em a favorita alguém viu o Carmo Dalla Vecchia?
Parece que a marca convenceu mais pelo tempo e forma de preparo da coleção do que pelo desfile. Ah e tem mais uma, a estilista e artista plástica Alessa quebrou o protocolo ao entrar na passarela distribuindo beijinhos e acenando para a platéia. Além de fazer reverência a todos no local. Quanto a roupa, surpreendeu pelas estampas coloridas e listras alegres e sombrias. As estampas florais foram criadas a partir de flores colhidas e fotografadas. Isso é o que eu chamo de preocupação em fazer uma moda legal e original. Ponto pra ela, pela criação e pela versatilidade.
Fiquei chocado quando vi o desfile da marca Melk Z-da. Nota dez a começar pelo cenário. O chapeleiro Maluco deve estar se revirando no túmulo. De alegria por que até que enfim um desfile que chamou a atenção. pelo menos a minha. Ele se inspirou no chá inglês e trouxe essa referência para a passarela. As rendas e os bordados imitavam os guardanapos e as rendas inglesas. As cores entre vermelho, roxo, off-withe, laranja, rosa e de novo como base o preto. Os adornos dos cabelos das modelos foi um show a parte para quem esperava chapéus exuberantes na passarela. O clima sombrio e obscuro do cenário também me encantou. Para o consumidor final será facílimo comprar na marca. Ja que ele misturou tudo e mais um pouco na passarela, é só desfazer o look e montá-lo no seu guarda roupas. Um luxo!
A minha favorita sempre, até quero uma pra mim. Loja viu! Tecidos leves inspirados no oriente médio. Mulheres clássicas, de personalidade forte. Um toque de poder e tranquilidade. Cores mais sóbrias e uma predominância no cinza e branco. E lá se vai o preto.