quarta-feira, 31 de março de 2010

O BRASIL DEIXOU

Pronto, final dos tempos...O BBB10 acabou de acabar, e como prometido no post sobre Maroca, não iria comentar aqui, mas sim no twitter....por que depois que Lia, conseguiu bater uma pessoa que acabo de comprovar pela retrospectiva em meu PPV, por que sou chique, tenho PPV...que era realmente a grande favorita (Maroca) a levar essa bolada foi tirada do porgrama perdeu a graça...Até no paredão do Dimmy não me manifestei. Mas eu não queria fazer como ele fez...levantar bandeira gay e tal...não do conta. Bom, o Brasil "decidiu" Dourado levou a melhor. Posso dizer que o que mais me desagrada no BBB é como ele é previsível, e não muda. Mesmo em uma edição que chocounos chocou tantas vezes, na final, foi previsível. Nada de surpriendente. Dourado soube jogar, soube se esconder, soube se controlar...e todos sabemos o que ele fez desde o primeiro dia na casa.....Enfim, Big Brother é entretenimento. Não adinata reclamar da falta de cultura do programa. T|odo mundo assiste. E todo mundo faz o vencerdor.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Um novo mundo

"Todos nós temos pensamentos sórdidos quando o assunto é falar mal de alguém. Eu aqui em um lugar não pouco conhecido, nem tão pouco distante, crio personagens que depois me canso. Porque o interessante é ser você mesmo (frase péssima sempre usada em reality show). Mas hoje um dia chocante como domingo passado tive que vir a público me expor chocado com tanta irregularidade. Assuntos fúteis são ótimos de serem discutidos, você não precisa ser letrado, ser linguistico, ou ser formado para falar sobre programas de tv. Precisa apenas assistir e se inteirar do que acontece, quem são as peças do jogo, pra que lado cada uma delas deve seguir. Mas você precisa ter no mínimo uma formação de família, conceitos prévios, pré conceitos que seja, para conseguir interagir e se expor com poucas palavras. Como muitos sabem nos entregamos ao twitter como ferramenta de descarrego. Onde falamos mal do participante, depois os amamos, depois falamos mal do diretor depois o amamos também. Acompanhamos de perto, pagamos para acompanhar culturas inúteis. Por que? Porque nos identificamos!
Onde podemos chegar ao ir pra cama e ver que uma pessoa se sujeitou durante dois meses de entrevistas para entrar em uma programa renomado, amado, odiado, visto, desligado e supostamente verdadeiro, e hoje simplismente ser desligado como peça. Claro opções de quem se sujeita a entrar. Acompanhos a história de Anamara como acompanhamos as histórias de Dourado, Dicesar, Eliane, Carlos, Ana Marcela, Uillian, Sergio, Michel, Tessália, Alex, Eliéser, Cláudia, Angélica, Elenita, Joseane por duas vezes e Fernanda.
Hoje vamos falar de Anamara, entrou, se perdeu, amou, odiou, se entregou, se revoltou, apontou, levou...perdeu.
Todos queria que Eliane saísse hoje, mas por que então ela ficou. Assim como queriam que Serginho ficasse, então porque ele saiu. Tenho a impressão de que esse programa hoje é baseado em Dourado. Claro, polêmico, controverso e ainda, repetente no BBB. Mas vamos falar da Maroca.
Anamara foi o que vimos? É o que pensamos. Quem sabe são seus parentes, seus amigos, pessoas próximas. O que sabemos e que vimos Maroca sozinha, e vimos que ela não se importava com os votos que levava, foi precionada por todos os lados e mesmo discutindo com as pessoas nessa casa, ela não perdeu sua alegria. Vejo a saída de Anamara como um furo, mas vejo como um alívio pra ela, e para os que gostam dela. Quem não entro lá para ganhar 1,5 milhões de reais. Atirou  a pedra quem quis. Mas que o Brasil se chocou hoje. Isso nenhum diretor de Tv poderá negar. Algo aconteceu. BBB nos deu e tirou Maroca, mas jamais fará com que Eliane seja protegida aqui fora.

terça-feira, 16 de março de 2010