segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Giulia borges X Homem de Barro


Sandália Bota de cano médio. Aposta?

Bastou duas marcas distintas dividirem a passarela pra começar a disputa. Claro que Giulia Borges levou um pouco a melhor. No desfile dela nada mais nada menos que Bruna Tenório presença garantida nos desfiles da Chanel e Dior. Bom, mas a fofoca já correu pelo evento. As Tops e aspirantes Tops não são pagas pelas marcas e sim pelo evento. Assim Bruninha desfilou na marca iniciante. Bom mais fora fofoca eu discordo. A marca homem de Barro fez um estilo 60´s doll o luxury que eu adorei. Enquanto a marca de Giulia misturou o universo cowboy e indígena para o guarda roupa feminino. O que fez Giulia levar a melhor é que nada na sua coleção é convencional. Nem as estampas, nem as amarrações, nem os tricôs. Já a Homem de Barro esbarrou num universo feminino masculino em toques leves.



Giulia Borges


Homem de Barro

Redley 2º dia

Gente não é por nada não, mas me deu um calor ao ver as fotos desse desfile. Bom temporada de moda é assim mesmo, pelo menos os convidados estavam bem a vontade com sombra e água fresca. No primeiro instante não tinha gostado da coleção nova. Depois comecei a reparar bem nos detalhes. Que urbana não? Que moderna. E o cenário foi um show a parte. Luxo puro. Estampas divertidas sem aquele marasmo do inverno. Max-tricôs, cachecóis longos, mangas volumosas, geometria, listras e vestidos de tricôs para aquecer. Quando o inverno chegar né?
O desfile foi super elogiado, ou seja, agradou. Muitas listras e peças estruturadas para os homens. Estampas que lembrar as florestas vistas de cima numa mistura de cores impressionante.




Sras e Srs Walter Rodrigues.

Grazi Massafera com mega decote, quem estava na 1º fila viu tudo.


Parece que Walter andou se repetindo e errando muito nesse Fashion Rio, sua coleção foi comparada a outra de 2006. Exagerado, básico, tudo ao extremo. Hora flores de mais, hora lisos de mais, hora dourados de mais. Não gostaram nem dos cintos que enfeitavam o rosto das modelos. Uma coleção digamos assim: "Ah gostei de uma coisa ou outra". O caimento das pesas foi muito criticado. Principalmente vestido floral com couro e bolso faca que ficava abrindo durante o desfile. Eu que trabalho com isso sei que, as pessoas sempre querem um bolso faca mas, que fique grudado ao corpo. E, eu que trabalho com isso sei que essa manobra é praticamente impossível. Grazi por exemplo fez mais sucesso indo ao Fashion Rio do que desfilando. Perguntem se alguém perguntou o que ela achou da coleção??







Fashion Rio Sta Ephigênia

Sta Ephigênia abriu a temporada de moda carioca agradando com suas peças luxuosas, tons sóbrios, acessórios em resina e formas contemporâneas. Puro luxo, relembrando a alta-costura. Mas nada muito espantoso para o 1º dia de desfiles da temporada. A cobertura do Uol destacou um ítem bem legal para sua primeira compra da nova estação.
A sapatilha na cor gelo que já foi feita até por Marc Jacobs agora está mais acessivel graças a Sta Ephigênia. Detalhe que ela imita mesmo uma sapatilha de ponta com recortes e tudo. É uma boa dica.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Imagens que amamos.

Agora no Blog eu terei um marcador diferente e interativo. Colocarei imagens, vídeos e links intrigantes, reveladoras e surpreendentes do mundo fashion e do glamuroso. Vamos ver no que dá. E quem quiser participar é só enviar para personalmoda@hotmail.com.br.

Amo: Suri Cruise, deixa a Sasha no chinelo e ela ainda nem completou 3 anos.

Amo: Karl Lagerfeld e suas inovações que vão além Chanel.

Visto por ai.

Bolsa de renda Prada.

Lendo o Blog da Lilian Pacce, achei algo interessante que vai além da moda vestuário e luxuosa. Ela chamou minha a atenção para a tecnologia e seus "modismos". Comentou sobre alguns ícones da moda que poderiam ser os queridos do ano de 2008, mas não foram. Perderam para algo mais imponente. Um deles seria a bolsa de renda da Prada. Que mulher não queria, fala sério. Outro ícone seria o salto invertido de Marc, segundo algumas super confortáveis. Diga se de passagem não vi ninguém falando deles. Mas sim do IPhone. O bichinho alavancou o desejos do mundo inteiro. Tanto que levou menos de um ano para chegar ao Brasil. è a moda é assim. uns ganham outros perdem. Eu ainda vou ter um desses? Tomara

Salto invertido Marc Jacobs.

O vencedor do ano IPhone, por que com PH é mais luxo.
E quando chegar o inverno tem luvas especiais para quem já tem o acessório a mão. Dedinhos de fora a um click.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Madonna??


Repetida.



Comportada.



Madonna. (That's all).

Essa é Madonna para Louis Vuitton.

Puro Luxo.


Uma vinícola européia acaba de lançar uma novidade para as festas de fim de ano: o Gold Cuvée. Um espumante feito com 22 flocos de ouro comestíveis.

A bebida feita de uva Pinot custa 46 euros por uma garrafa de 1 litro e meio. Os Gold Cuvée com sabor de morango, pêssego e figo só estão disponíveis em garrafas de 20 ml. Grandes pedidos podem ser personalizados com rótulos especiais.

Pense em Puro Prazer Luxuoso, em saborear uma dessa, é pra tão poucos que eu só vou poder provar uma em 2015. Bj