terça-feira, 30 de outubro de 2007

O TRAÇO CERTO.

A maquiagem é linda, o corte de cabelo, impecável. Mesmo assim, parece que falta alguma coisa. Talvez o que esteja deixando seu look apagado sejam as sobrancelhas. “São elas que imprimem atitude ao olhar”, diz a maquiadora paulistana Cida Nunes, favorita de Luiza Thomé. “Se não tratá-las com atenção, até beldades podem parecer abatidas.” Malu Mader, Didi Wagner, Helena Ranaldi... Muitas estrelas já descobriram o poder de exibir arcos perfeitos. O design pode seguir a moda ou ser clássico, mas deve realçar o seu rosto e ter bom acabamento. Descubra como chegar a essa equação equilibrada logo a seguir:

1- Corte os excessos. Com uma escovinha, penteie os fios para cima. Verifique se há pêlos muito compridos, que destoam dos outros. Corte-os com uma tesoura pequena de lâminas retas. “O ideal é que não ultrapassem 1 cm de comprimento”, ensina Hélio Marcondes, maquiador de São Paulo, queridinho de Daniela Cicarelli.


2 - Defina os extremos. Segure um lápis na vertical, apoiando-o na lateral do nariz. O ponto em que encontra a sobrancelha define o início do traçado. Faça uma marca. Coloque a base do lápis no centro dos lábios e incline-o até atingir o canto externo do olho. A sobrancelha deve terminar no lugar onde encontra o lápis. Faça outra marca.


3 - Localize o arco. Para definir o arqueamento ideal, posicione novamente a base do lápis no centro dos lábios e incline-o para o lado usando a íris (parte colorida do olho) como referência: o acessório deve passar pelo seu lado externo. O extremo da curva deve ficar no lugar onde o lápis encontra os pêlos. Marque a região.


4- Remova os pêlos. Usando os pontos previamente definidos como referência, acentue o desenho utilizando um lápis escuro. Pinte as áreas onde é necessário fazer a extração (acima e abaixo da linha da sobrancelha e entre os olhos) com a ajuda de um lápis branco. Remova os fios localizados nas áreas esbranquiçadas.
E se depois dessa você não conseguir, procure um expecialista! Bom Dia!!!

Nenhum comentário: